top of page

8 resoluções para 2023 - Max Bohm

Gaste menos, poupe mais.

Construa a sua reserva de emergência em primeiro lugar. Pelo menos 6 meses das suas despesas fixas.

Tenha renda fixa!

Tudo indica que a taxa Selic ficará alta por um bom tempo, logo aloque maior parte do seu patrimônio em colchão de liquidez. Não ignore 12% liquido com baixo risco.

Não se prenda a taxas prefixadas e prazos longos.

Hoje você não precisa correr o risco de ficar preso a taxas ruins por 3, 5 ou 7 anos. Lembre-se: hoje vc consegue 12% liquido em aplicações com liquidez diária. Aproveite.

Selecione ações de qualidade a preços convidativos!

Bolsa está como uma mola comprimida. Vários ativos de empresas sólidas com fortes vantagens competitivas e ótima gestão estão com valuation extremamente atrativos. Qualquer pequena notícia positiva, essas ações sobem forte.

Evite investir em empresas alavancadas.

Uma dívida alta em relação a geração de caixa fará com que as despesas financeiras superem lucros operacionais. Em outras palavras, potencial prejuízo à frente.

Não esqueça dos fundos imobiliários.

Receber o dividendos mensal na sua conta é extremamente prazeroso. Comprar uma carteira diversificada de FIIs é a forma mais interessante para você investir em imóveis e ter uma renda passiva.

Dolarize parte do seu patrimônio.

Proteção é igual a seguro de carro. Você só dá valor quando precisa. Dólar e ouro devem estar sempre presentes na sua carteira.

Equilibre sempre a sua carteira de investimentos.

Seu patrimônio é um organismo vivo que precisa ser cuidado e rebalanceado periodicamente em linha com o seu perfil de investidor. Se mudaram cenário ou fundamentos, devemos mexer no portfólio para que ele fique adequado e equilibrado.

Max Bohm








コメント


bottom of page