top of page

Avenue Now: Payroll avanço tímido e muito trabalho pela frente

* Avenue Now: Payroll avanço tímido e muito trabalho pela frente*


Expectativa x realidade:

- Criação de 275 mil postos / foram criados 263 mil postos não agrícolas.

- Tx de desemprego em 3.7% / 3.5%

- Ganho médio por hora +0.3% MoM e +5.1% YoY / +0.3% e +5.0%


Leitura:

Criação de postos de trabalho se reduziram para 263k, o menor número desde abril de 2021. Além disso, o aumento de ganhos (salários) levemente abaixo do esperado na comparação anual também pode ser visto como marginalmente positivo dado o atual cenário de preocupação com a inflação e o componente de demanda que salários mais altos tendem a carregar. A questão é que o avanço em termos de desaceleração do mercado de trabalho apresentado nesse payroll se mostra ainda muito tímido, com uma taxa de desemprego caindo e ficando ainda mais longe das projeções do FED para 2022 e 2023. O dado reforçou a percepção de que ainda há muito trabalho para o FED no sentido de desaquecer o mercado de trabalho e evitar uma espiral inflacionária com mais elevações de salários.


Impacto:

Impacto foi rápido e negativo com os futuros repercutindo negativamente. Houve também aumento nas taxas de juros com a interpretação de que ainda há muito trabalho a ser feito em relação ao controle de inflação e recuperando as quedas dos últimos dias.





Destaque para as contratações no setor de educaçao que tem a ver com a volta as aulas e ainda forte em Leisure e Hospitality, talvez resquicio ainda do verão/férias do hemisfério norte.


William Castro Alves

Estrategista-chefe da Avenue Securities

Opmerkingen


Opmerkingen zijn uitgezet.
bottom of page