Avenue Securities - 05/jun/2023
Os índices futuros dos EUA operam em tons mistos nesta manhã de segunda-feira, após uma semana de alta para os principais índices americanos e a espera de dados econômicos que tragam mais pistas sobre o movimento que o Fed fará em sua próxima reunião.
Hoje teremos na agenda: Dados de PMI - nos EUA e Reino Unido.
Como foi o último pregão... O mercado americano fechou em alta nessa última sexta-feira, com os investidores reagindo a um forte relatório de empregos (Payroll) e a aprovação da lei do teto da dívida americana, que evita um calote nos EUA.
O Dow Jones subiu 2,12%, para terminar em 33.762,76. O S&P 500 subiu 1,45%, fechando em 4.282,37 pontos. O Nasdaq avançou 1,07% para 13.240,77. Com os ganhos de sexta-feira, o S&P 500 e o Nasdaq encerraram a semana de negociação com alta de cerca de 1,8% e 2%, respectivamente. O Dow Jones se encerrou em alta de 2%.
Dados de folhas de pagamento não- agrícolas (Payroll) cresceram muito mais do que o esperado em maio, subindo para 339.000. O mercado esperava um aumento mais modesto, de 190.000. O dado marcou o 29o mês consecutivo de crescimento positivo do emprego nos EUA.
Recentemente, fortes dados de emprego pressionaram as ações com a percepção de que isso faria com que o Federal Reserve continue aumentando as taxas de juros. Mas os dados de sexta-feira também mostraram que o salário médio por hora aumentou menos do que esperado (a/a) e a taxa de desemprego foi maior do que a prevista. O alívio das preocupações em torno do teto da dívida dos EUA também ajudou no sentimento, com o Senado aprovando o projeto de lei do aumento do teto da dívida.
Acesso o PDF completo (abaixo)
Comments