top of page

Bom Dia USA 15/03/23

Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta manhã de quarta-feira, com os investidores monitorando a crise dos bancos nos EUA, que pode fazer o Fed pausar o ciclo de alta das taxas de juros.


Hoje teremos na agenda: Vendas no Varejo, PPI e Estoques de Petróleo Bruto - nos EUA. Também teremos resultados corporativos de Adobe (ADBE), Five Below (FIVE), entre outros.


Como foi o último pregão... O mercado americano fechou em alta nessa última terça-feira, com os investidores apostando que o risco de contágio após o fechamento do Silicon Valley Bank e do Signature Bank foi contido.

O Dow Jones fechou subindo 1,06%, em 32.155,40, quebrando uma sequência de cinco dias de quedas.

O S&P 500 subiu 1,65% para fechar em 3.919,29.

Já o Nasdaq subiu 2,14% para terminar em 11.428,15.

O entusiasmo dos investidores em comprar ações de bancos perdeu força durante a tarde. Mas muitos ainda obtiveram ganhos, marcando uma virada aos últimos dois dias de vendas, à medida que os investidores se tornavam cada vez mais confiantes de que esses nomes não sofreriam o mesmo destino que os falidos SVB e Signature.

As ações, porém, devolveram alguns ganhos à tarde, com os investidores respondendo às notícias de um caça russo derrubando um drone dos EUA sobre o Mar Negro.

O mercado também se concentrou nos últimos dados de inflação dos EUA. O índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 0,4% em fevereiro em relação a janeiro, igualando a estimativa consensual de Wall Street.


O aumento anualizado de 6% também veio em linha com as expectativas dos economistas.


O chamado CPI “core”, que remove os preços voláteis de alimentos e energia, cresceu um pouco mais do que os economistas esperavam em 0,5%, enquanto o aumento ano a ano de 5,5% veio em linha com o esperado.




Bom dia USA 15_03_23
.pdf
Fazer download de PDF • 593KB






Comentarios


bottom of page