Os índices futuros dos EUA operam mistos nesta manhã de quinta-feira, com investidores avaliando os movimentos dos reguladores suíços para apoiar o banco Credit Suisse (CS).
Hoje teremos na agenda: Licenças de Construção, Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego e Índice de Atividade Industrial do Fed da Filadélfia, nos EUA; já na Europa, Decisão da Taxa de Juros. Também teremos resultados corporativos de FedEx (FDX), Dollar General (DG), entre outros.
Como foi o último pregão... O mercado americano fechou em tons mistos nessa última quarta-feira, com a preocupação com a propagação da crise bancária na Europa pressionando o mercado em geral.
O Dow Jones encerrou em queda de 0,9%, a 31.874,57 pontos.
O S&P 500 caiu 0,7%, para 3.891,93 pontos.
O Nasdaq obteve um pequeno ganho, subindo 0,05%, para 11.434,05.
Os índices se recuperaram um pouoc, porém, após um anúncio de um regulador suíço de que o banco central do país daria liquidez ao Credit Suisse, se necessário.
Os investidores ficaram preocupados depois que o Saudi National Bank, o maior investidor do Credit Suisse, disse que não poderia fornecer mais financiamento.
Nos últimos dias, uma crise no setor financeiro se concentrou nos bancos regionais, com o colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.
Ambos foram vítimas de má gestão diante de oito aumentos de juros pelo Federal Reserve nos últimos 12 meses.
Fonte: Bloomberg, 16/mar/2023 | Elaboração: Avenue Intelligence
Kommentare