top of page

Bom Dia USA 29/03/23

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta manhã de quarta-feira, com os investidores tentando se recuperar das quedas de ontem e de olho nas falas de vice-presidente de supervisão do Fed. Em uma audiência ele abordará a resposta dos reguladores federais às recentes falências de bancos e os riscos para o mercado.


Hoje teremos na agenda: Vendas Pendentes de Moradias de Fevereiro e Estoques de Petróleo Bruto - nos EUA. Também teremos resultados corporativos de Cintas (CTAS), Woodside Energy Group (WDS), entre outros.


 

Como foi o último pregão... O mercado americano fechou em queda nessa última terça-feira, com um aumento nas taxas dos títulos do governo americano, pressionando companhias de tecnologia.

O Nasdaq, pesado em tecnologia, caiu 0,45% para fechar em 11.716,08.

O S&P 500 caiu 0,16%, fechando em 3.971,27 pontos.

O Dow Jones perdeu 37,83 pontos, ou 0,12%, e fechou em 32.394,25.

As taxas dos títulos americanos subiram, com a taxa do Tesouro de 2 anos ficando acima de 4%, colocando pressão sobre ações e nomes de tecnologia em particular. O aumento das taxas torna os lucros futuros, como os prometidos pelas empresas em crescimento, menos atraentes.

As preocupações com a crise entre os bancos regionais dos EUA foram amenizadas graças, em parte, aos esforços dos formuladores de políticas que estão tomando certas medidas. O medo dos investidores de que taxas mais altas possam empurrar a economia para uma recessão voltou ao foco.

No entanto, as ações dos bancos caíram na terça-feira após uma audiência contenciosa no Comitê Bancário do Senado. Três dos principais reguladores disseram que são a favor de regras mais rígidas para bancos com mais de US$ 100 bilhões em ativos.

Fonte: Bloomberg, 29/mar/2023 | Elaboração: Avenue Intelligence














Comentarios


bottom of page