📅 Quinta-feira, 28 de julho de 2022
🗞 Bom dia, chegou o seu detox matinal!
O fato de o presidente do Fed, Jerome Powell, comentar em sua coletiva que não acha que os EUA estão atualmente em recessão ajudou a melhorar o humor dos mercados.
🐯 Os mercados asiáticos subiram nesta quinta-feira (28), digerindo bem a alta verificada ontem em Wall Street, alimentada por esperanças de que o Federal Reserve possa desacelerar seu ritmo de aumentos das taxas de juros para combater a inflação.
🇪🇺🇺🇸 Depois da grande alta de quarta-feira (27), no entanto, os futuros americanos amanhecem em queda hoje, acompanhando um desempenho misto dos mercados europeus, os quais também enfrentam uma grave crise energética.
Considerando a conjuntura, há uma chance de que a alta depois da decisão do Fed faça parte do que o mercado chama de “bear market rally”, podendo ter, portanto, vida curta.
📊 Nos EUA, o Federal Reserve veio menos agressivo do que o temido, mesmo que ainda se apresente como bastante focado no combate à inflação, o que era exatamente o que os mercados queriam. Em sua decisão, o banco central elevou as taxas de juros em 75 pontos-base pela segunda vez seguida, para a faixa alvo de 2,25% a 2,50%.
🇨🇳 O presidente dos EUA, Joe Biden, falará com o líder chinês Xi Jinping hoje pela primeira vez desde março, à medida que as tensões se intensificam sobre Taiwan.
🇧🇷 No Brasil, junto com as quedas dos yields das treasuries americanas, os nossos juros também caíram. O movimento é uma continuidade da queda que já acontecia depois de a prévia da inflação oficial de julho, o IPCA-15, ter apresentado uma alta de 0,13% na comparação mensal, sendo um número abaixo das expectativas de mercado e consideravelmente mais fraco do que o indicador de junho.
Comentários