top of page
  • Foto do escritoriZZi-Bot

🇺🇸 Futuros de NY caem com o desconforto sobre as perspectivas econômicas em meio à alta inflação

Os futuros de NY recuam hoje (Dow -0,80%; S&P -0,66%, Nasdaq -0,33%), na continuidade do cenário de desconforto generalizado sobre as perspectivas econômicas em meio à alta inflação e às lutas da China com o Covid. Os operadores também se preparam para a temporada de resultados do 2TRI, que pode fornecer pistas sobre como as empresas estão enfrentando a inflação e as preocupações com a recessão.

Na China, Pequim continua com uma estratégia de testes em massa e restrições de mobilidade. Nos EUA, o presidente do Fed Atlanta, Raphael Bostic, disse que a economia pode lidar com taxas mais altas e repetiu seu apoio a outro movimento de 75 pb este mês. Já Esther George (Kansas) alertou que o tiro pode sair pela culatra. Dados de inflação dos EUA saem amanhã com as pressões apontando para mais aperto.

O CPI de junho deve subir a 8,8% em relação ao ano passado, e 1,1% em base mensal, refletindo preços mais altos na bomba de gasolina e alimentos. É o maior salto desde 1981 e, em nível mensal, o terceiro mês nos últimos quatro em que a inflação avançou pelo menos 1%.

(Ana Katia + agências)

Posts recentes

Ver tudo

Resumo - 06/09/24

Índice fechou nas mínimas com mau humor em NY e queda de ações de peso

댓글


bottom of page