top of page
  • Foto do escritoriZZi-Bot

‼️ Highlights do Overnight

As ações caíram na quarta-feira devido a preocupações renovadas com o crescimento econômico, à medida que a política monetária aperta em grande parte do mundo para combater a inflação.

As ações europeias registraram três dias de ganhos, com o sentimento também prejudicado pelo fato de a China permanecer comprometida com sua abordagem de zero Covid.

Os contratos dos EUA caíram depois que uma queda liderada pela tecnologia prejudicou o S&P 500 na terça-feira.

A inflação espanhola subiu inesperadamente para um recorde , frustrando as esperanças de que a inflação na quarta maior economia da zona do euro tenha atingido o pico e encorajando os formuladores de políticas do Banco Central Europeu que pressionam por grandes aumentos nas taxas de juros.

Os títulos de referência alemães subiram, enquanto os rendimentos do Tesouro de 10 anos caíram para 3,16%.

O dólar ficou estável depois de subir mais em mais de uma semana na sessão de Wall Street. O petróleo bruto West Texas Intermediate subiu acima de US$ 112 o barril, marcado para uma quarta sessão de ganhos.

Os investidores parecem céticos de que o Federal Reserve possa evitar uma recessão econômica contundente em meio a fortes aumentos nas taxas de juros.

A evaporação da confiança do consumidor está alimentando preocupações de que os EUA possam entrar em recessão

“Parece que o mercado está neste cabo de guerra entre, por um lado, a esperança de estarmos perto do pico da inflação e das taxas e, por outro, o desafio de uma economia em desaceleração e uma possível recessão”, Emmanuel Cau, chefe de estratégia de ações europeias do Barclays Bank Plc, disse em entrevista à Bloomberg TV.

O BCE deve considerar aumentar as taxas de juros em duas vezes o valor planejado no próximo mês se a perspectiva de inflação se deteriorar, de acordo com o membro do Conselho do BCE Gediminas Simkus, à medida que crescem os pedidos para não excluir um movimento inicial desproporcional.

Autoridades americanas procuraram minimizar o risco de recessão. O presidente do Fed de Nova York, John Williams, e Mary Daly, de São Francisco, reconheceram que precisavam esfriar a inflação, mas insistiram que uma desaceleração suave ainda era possível.

Fed está 'apenas no começo' de aumentar as taxas dos EUA, diz Mester

O presidente do Fed, Jerome Powell, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, e o gerente geral do Banco de Compensações Internacionais, Agustin Carstens, devem falar em um painel em um fórum do BCE hoje.


Fonte: ActiveTrades | Bloomberg

bottom of page