Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 subiram, enquanto as ações europeias ampliaram os ganhos após sua melhor semana desde maio.
As ações da China subiram em meio a um relatório de que as autoridades planejam um fundo para apoiar desenvolvedores em dificuldades.
Os rendimentos do Tesouro avançaram e o indicador do dólar caiu.
O petróleo também reverteu as perdas anteriores.
Os investidores estão voltando seu foco para os lucros das grandes empresas de tecnologia dos EUA, enquanto aguardam outro aumento da taxa de juros do Federal Reserve de pelo menos 75bps semana.
O Fed provavelmente infligirá mais dor à economia para controlar a inflação, enquanto o Banco Central Europeu também pode continuar com grandes aumentos nas taxas de juros.
A decisão política do Federal Reserve nesta semana, juntamente com os ganhos de empresas como Alphabet, do Google, e a gigante da tecnologia Apple, ajudarão a esclarecer as perspectivas para uma recuperação de um mês nas ações.
Os preços já refletem muitas más notícias, com o Nasdaq 100 caindo 24% este ano.
Na Europa, a confiança empresarial alemã deteriorou-se para o pior nível desde os primeiros meses da pandemia devido a crescentes preocupações de que a inflação recorde e o fornecimento limitado de energia da Rússia levarão a maior economia da Europa a uma recessão.
Bloomberg
Comments