Os contratos nos indicadores S&P 500 e Nasdaq 100 foram pouco alterados, enquanto o Stoxx 600 da Europa teve a maior alta desde 24 de junho.
A libra britânica subiu, ignorando o drama político em Londres.
Um aumento renovado nos casos de Covid na China e um agravamento da crise do gás na Europa sinalizaram que uma desaceleração mundial está chegando, mesmo com os bancos centrais apertando a política monetária para conter os preços ao consumidor.
As chances de uma recessão nos EUA no próximo ano são agora de 38% , de acordo com as últimas previsões da Bloomberg Economics.
Os operadores de títulos estão apostando em uma reviravolta política do Federal Reserve, com o atual hawkishness dando lugar a cortes nas taxas de juros em meados de 2023.
Na Europa, o índice de ações saltou quase 2% na quarta-feira, já que as avaliações mais baratas em dois anos atraíram traders que apostavam em um forte início de temporada de divulgação de resultados.
O rendimento do Tesouro de 10 anos dos EUA foi pouco alterado em 2,80%, enquanto a taxa de dois anos também foi negociada em um nível semelhante ou um pouco superior.
A libra britânica se fortaleceu após choques noturnos que levaram à renúncia de dois colegas seniores do primeiro-ministro Boris Johnson em meio a uma série de escândalos envolvendo o governo.
Na China, Xangai lançou testes em massa para Covid em nove distritos após detectar casos nos últimos dois dias, alimentando preocupações de que o centro financeiro possa mais uma vez se encontrar bloqueado em busca do Covid Zero.
via Bloomberg
1x again
This is a Test