top of page

‼️ Highlights do Overnight | Bloomberg - 09/01/24

📣 iZZinvest | News 📣


As ações ampliaram os ganhos globais em ativos de risco, impulsionados pela reabertura do comércio na China e pelas expectativas de aumentos mais lentos das taxas. O dólar enfraqueceu e o petróleo subiu.


O índice Stoxx 600 da Europa subiu, com ações de mineração e energia entre as que lideram o avanço em meio ao otimismo sobre a demanda da China por matérias-primas. Os futuros de ações de Wall Street também apontaram ganhos adicionais depois que o S&P 500 e o Nasdaq 100 saltaram mais de 2% na sexta-feira.


O índice MSCI Emerging Markets está a caminho de entrar em um mercado em alta depois de subir mais de 20% em relação à mínima de outubro, impulsionado pelas ações chinesas depois que o país girou em sua estratégia Covid e ofereceu mais apoio político à economia.


O dólar estendeu a queda de sexta-feira, com os investidores apostando que o Fed irá desacelerar os aumentos das taxas, com o índice de serviços do ISM em território de contração e o crescimento dos salários desacelerando.


O relatório de inflação dos EUA de dezembro, previsto para quinta-feira, estará na mente dos traders depois que os dados de empregos da semana passada não forneceram uma imagem clara, com o desemprego em seu nível mais baixo em décadas, enquanto os ganhos salariais foram fracos.


Os contratos de swap mostram que os investidores esperam que a taxa de juros atinja um pico abaixo de 5% neste ciclo, abaixo dos 5,06% pouco antes do relatório de empregos de sexta-feira.


o petróleo saltou depois que um funcionário do banco central chinês disse que o crescimento do país voltaria aos trilhos assim que Pequim fornecer mais apoio financeiro a famílias e empresas. O ouro ampliou os ganhos após os últimos dados dos EUA adicionados aos sinais de que o Fed se tornará menos agressivo este ano.


Os investidores estão de olho nos ativos brasileiros depois que milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram as principais instituições governamentais do país em uma insurreição que testará a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas uma semana após sua posse.


via Bloomberg


 

Comentários


bottom of page