top of page
  • Foto do escritoriZZi-Bot

Horário de funcionamento da bolsa no fim de ano e em 2023

Perder uma boa oportunidade para investir por falta de atenção não pode ser uma opção na sua vida.

Por isso, é preciso ficar de olho nos horários de funcionamento da B3 nos feriados para poder fazer suas negociações a tempo e ainda aproveitar o tempo livre.


Veja abaixo os dias e horários que a bolsa brasileira estará aberta.

Natal e Ano Novo


Neste fim de ano, a B3 suspende as negociações nos dias 26, 27 e 28 de dezembro.

As operações voltam no dia 29 (quinta) e são interrompidas novamente no dia 2 (segunda) para voltar no dia 4 (quarta), às 10h.


As negociações para mercados de renda variável, que inclui ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, além de renda fixa privada e ETF de renda fixa, estarão abertas, pelo segundo ano consecutivo, nos feriados da capital paulista.


Os dois feriados municipais que cairão em dias úteis, por exemplo, de 25 de janeiro e 20 de novembro, quarta e na segunda-feiras respectivamente, não irão pausar o funcionamento da B3: as negociações, movimentações de garantias e depósitos irão operar normalmente.


O funcionamento contínuo em feriados nacionais foi justificado peça B3 pelas diversas origens, ao redor do Brasil, de negociações, optando, assim, pela suspensão apenas em feriados nacionais.



Horários especiais da B3

Na quarta-feira de Cinzas, que acontece no dia 22 de fevereiro, a bolsa terá horário especial: das 13h às 17h55 terão sessões contínuas de negociação dos ativos de renda variável, com pré-aberturas das 12h45 às 13h.


Enquanto isso, o horário de negociação para derivados financeiros e de commodities será a partir das 13h, com pré-abertura das 12h55 às 13h.


Já o mercado de balcão organizado estará funcionando das 13h às 17h55.


Calendário 2023 da B3

Confira o calendário de funcionamento da B3 nos feriados de 2023:




Comments


bottom of page