top of page

Mega da Virada: Fileira de 01 a 10? De 31 a 40? Veja as fileiras com mais números sorteados

A Mega da Virada fará pelo menos um milionário daqui a 18 dias, quando, no dia 31 de dezembro, a Caixa Econômica Federal realizar o sorteio de um prêmio estimado em R$ 450 milhões.



É verdade que os matemáticos nos lembram que as chances de ganhar essa bolada são bem pequenas. Para se ter uma ideia, é mais fácil ser atingido por um raio do que ganhar na Mega da Virada. O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) estima que há uma chance de 1 em 1 milhão de você ser atingido por um raio no Brasil.

Já a probabilidade de você ganhar a Mega-sena da Virada com uma aposta simples (um cartão com seis dezenas) é de 1 para 50 milhões. Em bom português, é mais fácil ser atingido 50 vezes por um raio, antes de ganhar o prêmio que mudará sua vida para sempre.

Mas, se, como a maioria dos brasileiros, também pensa que quem não arrisca não petisca, algumas dicas podem melhorar sua mira e aumentar suas chances de entrar em 2023 sem precisar se preocupar com dinheiro.

Veja, a seguir, as fileiras com mais números sorteados na Mega da Virada (e a pior delas). Mega da Virada: A fileira com mais números sorteados

A fileira dos números 31 a 40 é a que mais foi sorteada desde que a Mega da Virada foi criada, em 2008. Os números dessa fileira apareceram 19 vezes nas 14 edições do prêmio. Além disso, dois números dela estão entre os mais sorteados da Mega-sena da Virada. Além disso, nesta fileira, apenas um número nunca foi sorteado.

A fileira com menos números sorteados Na outra ponta, a fileira dos números 21 a 30 é a mais azarada da Mega da Virada. Nos 14 anos de existência do prêmio, os números dessa fileira foram sorteados apenas nove vezes. Além disso, dois dos 11 números que nunca foram sorteados na Mega de fim de ano pertencem a esse grupo.

E as outras fileiras?

A fileira de 31 a 40 é, de longe, a mais sorteada, mas outras fileiras também aparecem com boa frequência no grande prêmio da Mega. A segunda mais sorteada é a fileira 01 a 10. Os números desse grupo apareceram 16 vezes em 14 edições. Mas, aqui, é preciso cuidado. Ela também contém três números que nunca saíram na Mega da Virada. Completam a lista de fileiras mais sortudas:

– fileira de 11 a 20: seus números saíram 15 vezes; dois números dessa fileira estão entre os mais sorteados da Mega da Virada; mas outros dois números nunca foram sorteados.

– fileira de 51 a 60: seus números saíram 14 vezes; um deles está entre os mais sorteados do prêmio de fim de ano da Mega; já outro nunca saiu.

– fileira de 41 a 50: só perde para a fileira de 21 a 30 em termos de “azar”. Seus números foram sorteados apenas 11 vezes em 14 edições. Além disso, dois deles nunca saíram na Mega da Virada.

Comentários


bottom of page