top of page

O Tesla Model Y o mais vendido do mundo, superando o Corolla.

Model Y > Corolla.


O Tesla Model Y tornou-se o carro mais vendido do mundo, superando o Corolla, da Toyota Motor Corporation. E, de quebra, essa é a primeira vez que um veículo 100% elétrico ocupa o topo do ranking dos mais vendidos.



No primeiro trimestre deste ano, foram vendidos 267,2 mil unidades do Tesla Model Y. E olha que isso não tem nenhuma influência de preço, afinal de contas o Corolla, nos EUA, custa menos da metade do Model Y.


A Toyota ainda é a maior vendedora de carros do mundo, com mais de 10 milhões de unidades. Isso é 5x mais o que a Tesla espera vender nesse ano. Apesar disso, o valor de mercado da Tesla é quase 3x maior.


O primeiro trimestre marcou também a chegada da China no topo dos maiores exportadores de carro. Os chineses desbancaram os japoneses e ocupam o 1º lugar. A Tesla ajudou nisso, já que boa parte dos Model Y é produzida lá.


A título de comparação: o Tesla Model Y, nos EUA, custa a partir de US$ 47 mil. Já um Corolla, versão básica, começa em US$ 23 mil. Vale lembrar que os preços da Tesla estão com 15% de desconto há 2 meses.


E aí, se você fosse comprar um carro agora: Model Y ou Corolla?


PS: apesar da "invasão" da Tesla, a Toyota domina o Top 5 do ranking dos carros mais vendidos do mundo, que no geral fica assim: 1º: Model Y; 2º Corolla; 3º Hilux; 4º Rav4; 5º Camry.


Junior Borneli via LinkedIn

bottom of page