top of page

Wendys’s - AI para substituir atendentes nos seus pontos de drive-thru

A Wendy's Company está na vanguarda da adoção da inteligência artificial nos drive-thrus! A renomada rede de fast-food anunciou que começará a implementar algoritmos de IA para atender os clientes nos seus pontos de drive-thru. Esse experimento pioneiro está programado para iniciar em junho deste ano.



O algoritmo desenvolvido pela Wendy's possui uma impressionante capacidade de compreender a linguagem natural dos clientes e responder a pedidos e perguntas tão eficientemente quanto um atendente humano.

A expectativa é que, em apenas 3 anos, não seja mais necessário ter atendentes humanos nos postos de drive-thru, não apenas na Wendy's, mas em todos os restaurantes que operam dessa forma. Inicialmente, haverá um "monitor de algoritmo", ou seja, um profissional humano que supervisionará o trabalho das máquinas até que elas estejam prontas para realizar as tarefas sozinhas.


Com aproximadamente 7.100 restaurantes ao redor do mundo, a Wendy's atualmente emprega cerca de 67 mil funcionários para manter suas operações em funcionamento. É interessante observar que 80% dos pedidos já são feitos através do drive-thru.


De acordo com o relatório "The Future of Jobs" do World Economic Forum, os vendedores de ingressos e profissões similares estão entre os mais afetados nos próximos 5 anos, incluindo os atendentes de drive-thru.

A Wendy's está abraçando a inovação e liderando o caminho em direção a um futuro impulsionado pela inteligência artificial.


Estamos testemunhando uma transformação significativa na forma como as empresas interagem com seus clientes, impulsionada pelos avanços tecnológicos.

Comentários


bottom of page