top of page

Bom Dia USA 13/06/23

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta manhã de segunda-feira, com Wall Street esperando a divulgação de dados de inflação.


Hoje teremos na agenda: CPI de Maio – nos EUA.

 

Como foi o último pregão... O mercado americano fechou em alta nessa última segunda-feira, com os investidores esperando que o Federal Reserve não suba as taxas quando o banco central decidir sobre a política monetária na quarta-feira.


O S&P 500 subiu 0,93% para fechar em 4.338,93 pontos. O Nasdaq subiu 1,53% para terminar o dia em 13.461,92. Já o Dow Jones subiu 0,56%, para fechar em 34.066,33.


Os mercados esperam que o Fed não aumente a taxa de juros americana na reunião desta semana, com o mercado precificando uma chance de aproximadamente 72% de que não haverá aumento. O Fed subiu 10 vezes consecutivas desde o início deste último ciclo de aperto de políticas em março de 2022.


Os dados de inflação de terça-feira podem ajudar a reforçar essa projeção, que a inflação está diminuindo, já que os investidores esperam que o índice de preços ao consumidor (CPI) mostre que a inflação cairá para uma taxa anual de 4% em maio. Isso está abaixo dos 4,9% do mês anterior.


No entanto, as expectativas do mercado são de que as autoridades do Fed enfatizem o compromisso de manter a inflação sob controle e voltem com um aumento final dos juros na reunião de julho, antes de serem suspensos pelo resto do ano.


Acesso o PDF completo (abaixo)

Bom dia USA 13_06_23
.pdf
Fazer download de PDF • 518KB











Comments


bottom of page