top of page

Bom Dia USA 27/03/23

Atualizado: 28 de mar. de 2023

• Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta manhã de segunda-feira, após uma semana positiva em Wall Street e a espera de dados importantes de inflação, que serão divulgados nessa semana;


• Hoje teremos na agenda: repercussões de medidas relacionadas aos bancos americanos e o Pronunciamento de Bailey, do BoE – no Reino Unido. Também teremos resultados corporativos de BioNTech SE (BNTX), H World Group Limited (HTHT), Carnival Corporation (CCL), entre outras.


 

Como foi o último pregão... O mercado americano fechou em alta nessa última sexta-feira e na semana, se recuperando de seu início turbulento. Isso embora a sexta-feira tenha começado com temores de que a crise bancária estivesse se espalhando para o Deutsche Bank.

O Dow Jones subiu 0,41%, na sexta- feira, fechando em 32.237,53. O S&P 500 subiu 0,56%, enquanto o Nasdaq subiu 0,3%.


Os principais índices tiveram altas na semana, com o Dow Jones subindo 1,2%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq subiram 1,4% e 1,7%, respectivamente.

Um fator que ajudou o mercado foi a recuperação das ações dos bancos regionais. O setor se recuperou na sexta-feira, com o SPDR S&P Regional Banking ETF (KRE) subindo 3,01% durante o pregão. Em meio a toda a volatilidade, o KRE encerrou a semana em alta de 0,18%.

As quedas das ações do Deutsche Bank na manhã de sexta-feira pressionou para baixo o sentimento do mercado e os principais índices, mas essa queda foi se arrefecendo ao longo do pregão. O Deutsche Bank fechou em queda de 3,11% na sexta-feira, recuperando-se de uma queda de 7% no início do dia.

Os investidores continuaram avaliando a mais recente ação política do Fed anunciada na última semana. O banco central aumentou as taxas em 0,25%. No entanto, também deu a entender que sua campanha de aumento de taxas pode terminar em breve.

Fonte: Bloomberg, 27/mar/2023 | Elaboração: Avenue Intelligence









bottom of page