top of page

Bom Dia USA 28/03/23

• Os índices futuros dos EUA operam mistos nesta manhã de terça-feira, depois que o S&P 500 registrou seu terceiro pregão positivo consecutivo e as preocupações do setor bancário continuaram diminuindo;


• Hoje teremos na agenda: dados de Confiança do Consumidor CB de março. Também teremos resultados corporativos de Micron Technology (MU), lululemon athletica (LULU), entre outras.


 

Como foi o último pregão... O mercado americano fechou misto nessa última segunda-feira, enquanto os investidores tentavam superar a crise que se iniciou no setor bancário regional no início deste mês, após o colapso do Silicon Valley Bank.


O índice Dow Jones subiu 0,6%, para terminar em 32.432,08. O S&P 500 subiu 0,2%, para 3.977,53 pontos. O Nasdaq terminou em queda de 0,5%, a 11.768,84 pontos.

Os bancos regionais subiram amplamente.


O SPDR S&P Regional Banking ETF (KRE) subiu cerca de 0,9%, após subir mais de 3% no início do dia. Uma série de eventos ajudou o sentimento no setor: as saídas de depósitos de pequenos bancos para gigantes da indústria diminuíram nos últimos dias; as autoridades dos EUA estão considerando expandir um programa de empréstimos de emergência para bancos, o que poderia dar à First Republic mais tempo para reforçar sua liquidez; e, também, o First Citizens BancShares concordou em comprar grande parte do Silicon Valley Bank, informou a Federal Deposit Insurance Corporation durante a noite.

Apesar disso, as ações de tecnologia caíram com o aumento das taxas de juros diminuindo as esperanças de uma perspectiva melhor para as ações de crescimento.


A Alphabet caiu 2,8%, enquanto a Meta caiu 1,5%.












Commentaires


bottom of page